Garotas solteiras: Busquem um garoto que tenha visão, paixão e propósito



Foto: via


Eu tinha 19 anos, quando o amor e o romance bateram direto na minha porta.

Ele era engraçado ... E eu ria!
Ele era fofo ... E eu toda encantada por ele
Ele gostava de mim ... E eu dele
Ele me perseguia ... Eu me apaixonava

E aí ... acabou. Tão rápido quanto começou 

Minhas lágrimas cobriram meu travesseiro por semanas. Levei bons 6 meses até me sentir recuperada por completo. Mesmo estando completamente quebrada, Deus me deu a graça de vir confrontar a situação. Olhando para trás eu não consigo acreditar que eu só tinha 19 anos, quando comecei meu primeiro relacionamento. Eu não sabia nada sobre casamento, homens ou o que procurar em ser uma esposa. Eu só pensei que se um garoto cristão estivesse interessado em mim, eu também deveria estar. Eu não entendia que um garoto precisava ter algo mais profundo do que simplesmente ser gentil, legal ou ir à igreja.

Então, o que eu sei agora, que eu não sabia antes ... 


Os anos que se seguiram, após o meu primeiro relacionamento, foram de uma vida com os olhos bem mais abertos. Aprendi diversas verdades incríveis que transformaram meu pensamento acerca do que procurar em um futuro marido. Eu finalmente pensei que não estava procurando alguém legal para me relacionar e casar, eu estava procurando alguém com essas 3 qualidades específicas:


Visão, paixão e propósito 

Quando eu era mais jovem, eu me sentia muito confusa acerca dos garotos. Eu não sabia muito bem o que, especificamente, procurar em um futuro marido e eu imaginava como conseguir separar um garoto "legal" de um garoto "com potencial a ser meu esposo".

1. Visão 

A Bíblia diz que a mulher é chamada para ser ajudadora do seu marido. A Bíblia também diz que a cabeça do homem é Cristo e a cabeça de toda mulher casada é o seu marido. O homem é o líder espiritual para sua família. Agora pare e pense um momento:

Como, neste mundo, um homem vai liderar você (e fazer isso bem), se ele nem possui visão espiritual para a sua família? Um homem para desejar casar não precisa ter os requisitos todos preparados é já organizados, mas ele precisa ter uma visão espiritual para onde ele está indo ou para onde ele quer levar sua esposa. Se essa visão resume-se simplesmente a levar a comida para casa e descansar assistindo Netflix, não é disso que estou falando. Essa é uma visão ruim. 

Se você está considerando alguém para namorar/casar, você precisa ter um claro entendimento da visão espiritual dele. Você precisará saber as respostas de questões como: "Como ele planeja levar sua esposa para mais perto de Deus?" "Como ele planeja levar seu lar, seus filhos, para mais perto de Deus?" "Como ser um cristão vai impactar suas decisões diárias?" Como ele quer viver o evangelho em sua vida?"Qual a marca ele quer deixar?"

2. Paixão 

Eu pessoalmente acredito que um homem que verdadeiramente busca o evangelho e que verdadeiramente entende que Cristo morreu por ele, será apaixonado por seu relacionamento com Cristo. Se o rapaz não é apaixonado pelo evangelho, eu gostaria de saber por que não. Por que ele não é apaixonado  pelo que o salvou do inferno e o libertou para passar a eternidade no céu, juntamente do seu salvador, Jesus Cristo? 

Na minha opinião, este é um grande indicador que separará um garoto legal de um potencial relacionamento para você. Um garoto em potencial deveria ser apaixonado por seu relacionamento com Cristo e deveria ser apaixonado por fazer Cristo conhecido em cada dia de sua vida.

3. propósito 

Para onde ele está indo? O que ele faz? Qual é o seu plano? Essas são coisas extremamente importantes para saber, antes de se comprometer com alguém. Eu não estou falando sobre ter sua vida toda em ordem, em uma lista para até os 50 anos, com tudo já preparado e estabelecido ... Eu estou falando de direção. Ele sabe para onde está indo? Ele tem algum tipo de plano em mente?  Ele toma ações justas para com os objetivos?  Eu pessoalmente nem consideraria alguém como um relacionamento em potencial, se ele não tivesse nenhum tipo de propósito conduzindo sua vida. Para mim, essa é a chave, e creio que deveria ser para você também. 

Eu espero que estes 3 pontos tenham inspirado você e te desafiado a orar pelo seu futuro marido. Procure por alguém com visão, paixão e propósito. Não procure por alguém só porque ele é legal. Vá mais fundo e procure saber para onde ele está indo e para onde ele levará você, sendo sua cabeça e líder. 
__________________________________________________________________

Que post edificante! Confesso que fui muito impactada enquanto lia e traduzia o texto. Às vezes a gente se desespera querendo alguém para suprir nossos momentos de solidão e acabamos perdendo tempo, nos machucando e nos distanciando de coisas importantes. Que a partir de hoje, você ore a Deus não por um príncipe, porque eles não existem, mas por alguém real, um homem que embora falho e pecador, busca a Cristo e possui essas três características pulsantes no coração! Vamos continuar o papo aqui nos comentários! Adoraria saber a opinião de vocês.


Este post é uma tradução do texto escrito por Bethany Baird, do site Girldefined.com. Para ler o texto na íntegra, clique AQUI.

© Girldefined.com 2015 - All rights reserved. 

Girl Defined é um blog com posts e devocionais para garotas cristãs.


8 comentários:

  1. Que legal, amei o texto me fez refletir bastante!
    obrigada por compartilhar Debbie.

    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Josi! Que bom que gostou! Fico muito feliz!
      Deus te abençoe :D

      Excluir
  2. Oooi, Deeh! Então, eu finalmente vou começar a acompanhar este blog que você traduz alguns dos posts <3 É muito bom! Este principalmente, porque eu creio que tanto o rapaz, quanto a moça precisam estar conectados com Deus, e ter sempre propósito na vida. Muito edificante!
    Beijos.
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Ruuh! A gente precisa estar mesmo bem pertinho de Deus e buscar essas características pra nossa vida também, porque não adianta cobrar dos outros, né? Deus nos ajude a ser o que Deus quer se sejamos, a cada dia!
      Fico super feliz que tenha gostado da tradução!
      Deus te abençoe :D

      Excluir
  3. O texto fala exatamente o que Deus fala no meu coração. Não adianta o garoto ser bonito e legal se Deus não estiver no trono do coração dele. Porque assim ele so vai te trazer tristeza. E se for pra ser infeliz, prefiro ficar solteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você foi direta e super verdadeira!De fato, se não estamos com Cristo, nada mais faz sentido! Um relacionamento em que Deus não está no centro, não vale a pena, mesmo!
      Deus te abençoe, flor! É bom vermos garotas que pensam assim, que tem visão com Cristo e seu reino!

      Excluir
  4. Princesa, boa noite.
    Não estou acreditando que, só fui ver sobre este post maravilhoso agora! Muito edificante, realmente, todo cuidado é pouco. Entretanto, o Papai sempre está cuidando do nosso coraçãozinho.
    Deus continue te abençoando grandemente, flor ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho, Ana! Fico muito feliz com seu comentário aqui, flor ♥
      Com certeza, o Senhor cuida de nós e sempre fala conosco. Se caminharmos com Ele sempre, fica muito mais fácil buscar um garoto assim pras nossas vidas!
      Volte sempre por aqui!
      Deus te abençoe muito :)

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png