Blogagem coletiva: Mulheres que inspiram amor próprio




Para quem não sabe, eu participo de um grupo super incrível no Facebook chamado Me amo assim. Faz tempo que não participava de nenhuma blogagem coletiva proposta por lá, mas esse tema me intrigou tanto que resolvi fazer um post sobre isso: As mulheres que inspiram amor próprio. Porém, antes de entrarmos no post propriamente dito, gostaria de refletir com você sobre o tema "amor próprio". O que significa de fato uma pessoa se amar? 

Viajando um pouquinho pela internet, acabei percebendo que a visão de amor próprio está bem deturpada. Uma visão que quase sempre reflete feminismo e liberdade sem precedentes. Afinal, fazer o que quiser, sem ligar para os outros, resume mesmo o amor próprio?

Para mim, ser alguém forte e com amor próprio é saber que Deus a ama antes de tudo. É saber quem ela é em Cristo e isso vai moldar sua forma de pensar, viver e agir, porque ela não vive mais para si mesma, mas para Cristo que vive nela (Gálatas 2:20). Isso dá forças e verdadeira motivação para lutar e ser forte na vida, não em mim mesma, das tatuagens que eu possa fazer, nas rebeldias e quebras de paradigmas, mas em Cristo, no que Ele é para mim e o que eu verdadeiramente sou. E como um grande amigo meu diria: O resto é vaidade.

Agora que definimos o que de fato é amor próprio, vamos para a listinha de mulheres incríveis, que são usadas por Deus e me ensinam muito. 


Foto: via

Moriah Peters é uma cantora e esposa incrível. A história dela de conversão, de como conheceu seu marido e todo o seu casamento nos inspiram não a ser como ela (até porque ela é ser humano), mas nos inspiram a buscar a Deus mais e mais e buscar resposta nEle para todas as questões da vida. 

Foto: via

Não é novidade alguma que a Marcela Taís sempre me inspirou muito. Não só no seu estilo despojado, elegante e super feminino, mas na sua confiança. Confiança que vem de uma vida constante com Deus e isso é perceptível. Seus conceitos sobre namoro e casamento, além de posições bíblicas sobre todos os outros assuntos me motivam a ser cada dia mais uma moderna à moda antiga.

Foto: via

Edith Schaeffer foi esposa de Francis Schaeffer, o fundador da L'Abri, além de filósofo e teólogo. Sua vida impactou a muitos. O mais interessante nessa história é que Edith Schaeffer pode ser considerada braço direito (e esquerdo) de Schaeffer. Edith era uma mulher temente a Deus e que soube auxiliar seu marido em tudo, caminhando ao lado dele e o inspirando a tornar-se o que ele se tornou. Pessoas assim deveriam nos inspirar a cada dia a nossa visão de ser mulher, de família, de casamento, de artes e de Reino. Você pode ler mais sobre ela AQUI e AQUI, além de ler vários de seus livros.



Se você veio a este post procurando uma mulher de coragem, espere até conhecer a história de Corrie Ten Boom. Lembro-me até hoje quando li pela primeira vez o Refúgio secreto. Eu tinha mais ou menos uns 15 anos quando os relatos de Corrie impactaram meu coração. A sua ousadia em ajudar os judeus, sua confiança em enfrentar os nazistas, além de sua força em suportar o sofrimento nos campos de concentração e a perda da sua família, só podiam vir de uma vida com a consciência de que viver para Cristo é a maior loucura que o mundo não pode entender.

A Wanessa, do blog menina modesta também fez um post falando sobre isso e está incrível! Vale a pena dar uma olhadinha. 

Espero que tenham gostado do post de hoje! Não deixe de dizer pra gente quais são as pessoas que te inspiram amor próprio! Vamos conversando, lá nos comentários. 



10 comentários:

  1. Que legal Debbie, só conhecia a Marcela e a Moriah... amei o post ♥
    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, Josi! Que bom que gostou do post! Dê uma olhadinha nas outras inspirações, creio que serão bênção para você também!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Que felicidade em encontrar esse cantinho! Assim como você eu sou cristã, estudante de letras e apaixonada por livros e música! haha
    As mulheres que você citou no post são realmente inspiradoras! Eu AMO as músicas da Moriah e Marcela! ♥ Se eu pudesse listar uma também diria Elisabeth Elliot!
    Se quiser conhecer o meu cantinho: www.momentosassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ah, adicionei seu blog lá no meus favoritos para aparecer por aqui sempre!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ai, que linda você, Ellen! Fico mega feliz que tenha gostado do post e que tenha se identificado com o blog! Elisabeth Elliot também foi uma grande mulher de Deus que me inspira muito!
      Com certeza vou dar uma passadinha no seu blog ♥
      Deus te abençoe e passe por aqui sempre que quiser!

      Excluir
  3. Que legaaaaal, amamos o seu blog ♥

    Beijooos

    http://unidasporum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meninas! Muito obrigada pelo carinho!
      Voltem sempre :)
      Beijinhos!

      Excluir
  4. TOP, você podia fazer um post também falando das mulheres da bíblia. Amei seu blog, muito edificante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenny! Que bom que gostou do post! Volte por aqui mais vezes :D
      Deus te abençoe :D

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png