O dia em que o casamento se tornou um ídolo




Milhares de fotos das suas amigas casando, todas felizes e você pensa "o que elas têm que eu não tenho?"., "Por que elas estão felizes e eu não?" A partir daí o problema já está instalado na sua mente e coração. 

Amar e ser amado em um casamento é algo incrível; amar é incrível. O problema é quando você começa a pensar tanto nisso que acaba idolatrando o casamento. Você sabe do que estou falando. São filmes e mais filmes que te fazem sonhar acordada, milhares de fotos de casamentos adicionadas no Pinterest e no computador e as mais desesperadas olham para um cara solteiro e acham que só por ele estar disponível ele precisa estar com ela. Se você já foi uma dessas, saiba que eu também já fui. Mas tudo começou a mudar, tudo por causa desta frase abaixo:

"Sua vida não começa no dia do seu casamento. Sua vida começa no dia em que você percebe que Jesus é sua única razão de viver." 

Ual, essa frase me impactou de verdade! O casamento não é o fim nem o começo de uma felicidade eterna. Cristo é a felicidade e é nEle que encontramos tudo o que precisamos. Ele é fiel e nos disse que todas as coisas nos seriam acrescentadas (incluindo o casamento), se o buscássemos o reino de Deus e a sua justiça, de todo o coração (Mateus 6:33).  Às vezes, por medo de ficarmos sozinhas ou pelo nosso próprio coração egoísta, idealizamos um relacionamento, um casamento, mostrando inconscientemente que Deus não está sendo suficiente para nós. Quais são as nossas reais motivações por trás de toda essa idolatria? Por que não nos contentamos mais em termos somente a Cristo? Por que precisamos de alguém para ser feliz? Ou porque encontramos alguém com propósitos bacanas para se compartilhar? 

Enquanto estamos solteiras, é altamente normal sentirmos vontade de casar, mas isso não pode e nem deve virar uma idolatria. Devemos pedir a Deus para que Ele nos ajude a avaliar as verdadeiras intenções do nosso coração, a todo o momento. Precisamos estar contentes com o que Deus nos proporciona hoje e aproveitar o melhor disso para crescermos e conhecermos mais a Cristo e as pessoas ao nosso redor.

Pare de tentar resolver seus negócios do seu próprio jeito, quando o melhor é entregar a Deus, a pessoa mais confiável que possa existir. Ele sabe o que é melhor pra você, no tempo correto.Não sou eu quem falo, é o próprio Deus quem te garante isso, então pode ficar tranquila!



2 comentários:

  1. Texto maravilhoso! E esse assunto realmente precisa ser discutido, muitas meninas, principalmente nós cristãs, tendemos a esperar que a sensação de estar completas e realizadas chegue junto com o casamento... É ótimo saber que pra isso só precisamos estar com Jesus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Sarah! Precisamos de Jesus e ponto. O resto é lucro, consequência de uma vida que anda com Deus, não é? Ele deve nos completar ♥
      Obrigada pelo seu comentário, flor! Volte sempre (e não suma rss)
      beijinhos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png