Projeto estilos musicais: Reggae




Hoje é dia de apresentar a vocês mais um gênero musical que foi escolhido no projeto Estilos musicais, o qual participo. Este mês o tema é um tanto quanto difícil para mim, porque não sou acostumada a ouvir reggae. Na minha adolescência eu era fissurada em ouvir a Bola rádio e pasmem: Débora já foi a show de reggae! Já fui ao show do Nengo Vieira e do Dominic Balli. Não sei o porquê ao certo, mas aos poucos eu acabei deixando de ouvir. Porém, não há idade nem hora para começar a apreciar músicas novas, não é? Quem sabe depois dessa playlist, eu até volto a escutar reggae com mais frequência, hehe.

O reggae tem suas origens na manifestação musical e cultural do povo Jamaicano. O gênero possui sua raiz no Ska, no R&B e no Mento, um estilo musical que remonta tradições do folclore e da vida rural na região. Foi somente mais tarde (lá por volta de 1970) que o reggae começou a receber influências religiosas e filosóficas, além de Bob Marley, o maior expoente do gênero. É bom esclarecer essa parte, pois muitos cristãos ainda têm preconceito quanto ao estilo musical, justamente pela ligação dele com questões ruins. Mas o que tem que ficar claro aqui é que o gênero musical não abraça essas influências logo no início, elas surgem bem depois, um exemplo de que caracterizar um gênero musical por causa de tal grupo ou tal cantor e ideologias não é a coisa mais correta a se fazer. 

Independente dessa parte negativa, o reggae vem com propostas boas quando se trata de discutir questões sociais importantes. No nosso caso, as músicas dessa playlist trazem de fato propostas e temas sobre salvação e vida com Deus, de uma forma muito genial. 

Além disso, o reggae é marcado por um compasso mais lento, a presença de guitarras para marcação, além da presença de metais nas músicas. Quer conhecer um pouquinho mais de cantores cristãos que abraçam o estilo musical? Venha ouvir já!





E aí, gostou das indicações de hoje? Se você curte reggae e conhece outras banda e cantores cristãos, coloca aqui embaixo, nos comentários. Ah, não se esqueça de visitar também os outros blogs lindos que participam deste projeto musical:




4 comentários:

  1. Amei sua seleção, Debbie <3
    Acredita que eu não conhecia Nengo Vieira??? Não sei onde estava que nunca ouvi falar dele, ainda bem que você colocou ele nessa seleção, porque gostei do som.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi, Sarah! Pois é! O Nengo Vieira foi um dos primeiros que eu ouvi; gosto muito do som dele <3
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Amei!!! Nossa, também não conhecia o Nengo... Eu amo raggae! Super curti o post! Projeto super bacana, parabéns!!
    minhavidacontadaempoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, flor! Sério? Ouça sim, você vai curtir super as músicas então *-*
      Muito obrigada! Volte sempre por aqui :B

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png