Resenha: Cadê você Bernadette?




Depois de tanto tempo sem resenha, o livro  de hoje vai valer a espera! O livro é daqueles  que você precisa recomendar pra todo mundo conhecer! Cadê você Bernadette tem personagens incríveis, mas nada se compara à querida Bernadette Fox, aquele tipo de personagem que você gostaria que fosse real. Uma mãe louca, mas que quando você descobre suas reais motivações, você se apaixona por ela ainda mais. Afinal, o que uma mãe não é capaz de fazer por um filho?

Bernadette, uma ex arquiteta de sucesso é esposa de Elgie Branch, um homem muito influente na sociedade, por ser um aclamado programador da Microsoft. Além disso, ela é mãe de Bee, uma garotinha pra lá de inteligente. Bee teve muitas complicações de saúde durante a infância, o que fez com que Bernadette abandonasse tudo para cuidar da filha. Bee cresceu e se tornou uma garota muito esperta e sua inteligência era admirada por todos. E é aí que a história de fato começa. 

O livro começa com Bee e seus pais fazendo uma espécie de aposta: Se a garota tirasse A em todas as matérias, ela poderia pedir aos pais o que ela quisesse. E não é que a garota conseguiu? O problema vem depois: O desejo de Bee. Ela resolveu pedir uma viagem, mas não uma qualquer: Ela queria ir para a Antártida com a família.  

O problema maior tem a ver com Bernadette. Ela é aquele tipo de pessoa nenhum pouco sociável. Ela é uma incógnita no mundo, sem amigos e por muitas vezes odiada e incompreendida pelos vizinhos e mães da escola de Bee. Bernadette não suporta ficar próxima às pessoas e a viagem para a Antártida a deixa completamente em pânico. Tudo parece ir bem, até que no dia da viagem Bernadette some! E o resto da história incrível você terá que ler para descobrir, haha.

O livro possui uma narrativa diferente, leve, descontraída, escrita de uma forma para parecer bem real aos leitores, tudo sob os olhares da Bee. A história se passa por entre cartas, documentos e milhares de e-mails espalhados pelo livro, para que você acompanhe de perto o desenrolar da história e entenda todos os porquês. O livro não possui capítulos, o que pode te deixar um pouco perdida(o) no início, mas você logo acostuma e percebe a importância deste detalhe. A capa belíssima só me faz suspirar ainda mais e querer reler o livro, sempre que o vejo na estante. 

Sem dúvidas, você precisa ler este livro! Uma história nada clichê, cheia de boas risadas e um final mais que especial!






Cadê você, Bernadette?

Editora: Companhia das letras

Ano: 2013
Páginas: 372
Compre: AQUI e AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png