6 tipos de garotos com quem você definitivamente não quer se casar



Foto: via

Nunca me esquecerei dos dias sendo uma garotinha inocente que via o mundo através dos óculos cor de rosa. Buscando o melhor de todos os garotos, eu conheci um que afirmava ser cristão, tinha boas maneiras e era interessado em mim. 

E então eu cresci. A realidade chegou. Meu olhos se abriram.

Eu aprendi rapidamente que existem alguns garotos cristãos que seriam de fato ótimos maridos, mas outros não. Eu percebi, através de experiência pessoal (e observando outros relacionamentos) que existem cerca de 6 tipos de garotos com quem nunca deveríamos pensar em se casar (a menos, claro, que houvesse uma mudança séria).

Sejamos sinceras: A vida é muito curta para se passar casado com alguém cujo coração não está totalmente voltado para Deus

Não há tempo para chegar a um acordo com alguém sem esperança, em desespero ou que está procurando algo puramente emocional. Aqui estão 6 tipos de garotos que eu nunca recomendaria para namorar, cortejar ou casar:

1- O Sr. tagarela

Este garoto tem todas as palavras, mas faltam atitudes para agir. Para ele, o "falar é fácil". É realmente fácil para ele falar todas as coisas certas, mas para agir ... aí é outra conversa. Observe o garoto que você considera como opção. Ele concilia palavras com ações? Tire tempo necessário para conhecer quem ele realmente é, não quem ele diz ser. 

2- O Sr. raiva

Pequenas coisas podem fazer este garoto realmente explodir. Ele fica bravo quando alguém arruína seus planos. Seu temperamento pode mudar rapidamente e ele sempre acaba gritando para conseguir seu objetivo. Esse garoto precisa seriamente de um tempo com Deus. Ele não tem nenhuma atitude para liderar uma mulher (muito menos uma criança), a menos que ele encontre liberdade desta luta.

3- O Sr. brigão 

"Eu estou tentando", "Estou fazendo o meu melhor", "Eu farei melhor da próxima vez". O senhor brigão é aquele que está sempre, bem ... brigando. Seus pecados, suas lutas diárias e questões pessoais nunca parecem melhorar. Ele diz que quer mudar, mas nunca muda. Se um garoto possui uma grande luta em sua vida (por exemplo, pornografia, gastos irresponsáveis, preguiça etc), seja cuidadosa ao entrar em um relacionamento com ele. Você precisa ver se ele está evoluindo e vencendo as lutas, além de ver progresso nele, para depois então seguir em frente com o relacionamento. 


4- O Sr. Obcecado 

Quando a vida, o tempo, energias e pensamentos de um garoto se voltam todos para você, você tem um problema. Um garoto que é obcecado por você tem uma das questões de maior prioridade. Deus deveria ser o número 1 na vida dele, não você. Apesar de quão importante possa parecer ser a menina dos olhos dele, você precisa perceber que ele colocou seus desejos por amor e relacionamento acima de Deus. O desejo por uma mulher se tornou o ídolo do seu coração. Enquanto Deus não retomar o trono em sua vida, você não deve considerá-lo. 

5- O Sr. pressão

Se você já se sentiu pressionada por um grupo de amigos (ou qualquer pessoa) para fazer algo que você não quer fazer, você entende este garoto. É o garoto que ama testar seus limites psicológicos. Ele é o garoto que sempre está querendo avançar um passo a frente com você. Ele é o garoto que está sempre pressionando você a fazer coisas que você não está certa se deveria fazer. Esse garoto só está pensando em 1 coisa, e não é você. Ele está colocando seus sentimentos, emoções e desejos a frente e usando você para consegui-los. Ele não está procurando agradar ao Senhor, nem procurando ficar próximo de Deus (apesar de tudo o que ele possa dizer). 

6- O Sr. não salvo 

Ele é lindinho. Ele é legal. Ele é gentil. Ele é tudo o que você já sonhou. Só tem 1 problema: Ele não é cristão. Lá no fundo, você sabe que nem deveria considerá-lo, mas ele é tãããão legal! Eu tenho uma palavra para você. A Bíblia diz: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois que tem em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14). Agora você já sabe. Não namore, nem corteje um não crente. Deus proíbe isso estritamente. Não importa o quão bonito ele seja, você nunca deveria considerar um não crente. 

Aqui estamos nós. 6 tipos de garotos que você nunca deveria namorar, cortejar nem se casar. Adoraria saber sua opinião. Você já conheceu ou já namorou algum garoto com alguma dessas 6 características? Se sim, o que aconteceu?

_______________________

Espero que esse post tenha sido uma bênção e um alerta para a sua vida. Vamos conversando aqui nos comentários! Adoraria saber a sua opinião sobre o assunto :)


Este post é uma tradução do texto escrito por Bethany Baird, do site Girldefined.com. Para ler o texto na íntegra, clique AQUI. Texto utilizado e traduzido sempre com permissão das autoras. 




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, flor! Fico super feliz que tenha gostado!
      Volte sempre por aqui :))
      beijinhos.

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube