Resenha: Garota perfeita




A resenha de hoje é sobre um livro que não é nada do que parece ser. Garota perfeita foi uma das leituras mais prazerosas que tive esses tempos. Um livro incrível que fala sobre um assunto que todas nós sempre nos incomodamos: A tal da perfeição. Somos levadas pelo mundo a sermos perfeitas no corpo, as melhores pessoas, nos levando a um processo de puro egoísmo e insatisfação. A autora, Jennifer Strickland fala sobre isso muito bem. 

O livro conta a história de Jennifer e de sua caminhada pelo mundo da moda. Tudo começou aos 8 anos, quando sua mãe não sabia mais o que fazer para melhorar a postura de Jennifer. Na infância, a autora era super estabanada e nada "bonitinha", como ela mesma afirma. A altura, os braços e perdas super longos a fizeram ter problemas com equilíbrio. Sua mãe tentou de tudo, até que encontrou um cursinho de modelo e a vida de Jennifer mudou completamente. A partir daí, a autora narra seus episódios mais sombrios no mundo da moda.

A autora detalha toda sua trajetória, os momentos de dificuldade, o contato com as drogas, os distúrbios alimentares e outros problemas mais graves que transformaram o sonho de fadas em um verdadeiro pesadelo em um universo cruel. Mas a história dela não fica somente na parte triste. Jennifer nos mostra a realidade da verdadeira perfeição, que só encontramos em Cristo. É por isso que o livro é muito mais que uma simples biografia.



Cada capítulo é dividido em temáticas, e cada uma delas possui 3 partes : A primeira, que sempre possui uma parte da história da autora, a segunda parte, chamada de "do meu mundo para o seu", onde Jennifer transporta o seu problema de uma forma mais universal, mostrando que aquele problema não é só dela, pode ser de outras também. Por fim, a terceira parte, chamada "Está na palavra", onde Jennifer auxilia os leitores a pensarem sobre o tema do capítulo à luz da Palavra.

"A perfeição existe apenas no céu. Ao nos render a essa verdade, podemos encontrar liberdade aqui na Terra, liberdade das mentirar que nos levam a crer que somos menos, porque somos todos menos perfeitos" (pg.5) 

É simplesmente por isso que a autora consegue ser tão esclarecedora neste livro: Ao lermos a história de Jennifer Strickland nos deparamos com nossa própria história e como Deus, a verdadeira perfeição, pode nos restaurar, assim como restaurou a autora, em seus traumas e dificuldades.

"É olhando para o mosaico que Deus criou usando os cacos do meu coração quebrado que eu creio que você será capaz de ver quem Ele originalmente nos criou para ser." (pg. 7)

O livro tem uma capa linda e fotos incríveis da autora em seu tempo de modelo. Garota perfeita só peca um pouquinho quanto à revisão do texto, em relação a alguns erros de digitação, mas nada que prejudique a leitura. 



Atualmente, Jennifer Strickland trabalha levando esperança a garotas ao redor do mundo todo. Além disso, a autora possui um site, o U R more (You are more = você é mais), mostrando a garotas o quanto elas realmente têm valor para o Pai.

E aí, gostaram da resenha? Já tinham lido o livro da Jennifer? O que você achou? Diga aqui nos comentários! :)

Editora: BV Books
Ano: 2010
Páginas: 228
Compre: AQUI



Um comentário:

  1. Queria deixar um dica pra você, o livro Pollyanna e Pollyanna moça.

    ResponderExcluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png