Independente do que for, não siga seu coração!




"Siga seu próprio caminho". É um slogan que tenho visto em todos os lugares, desde o Pinterest até em camisetas. Mas só porque algo é popular não significa que seja verdade, não é mesmo?

Vamos seguir por este caminho, ops ... pelo menos por enquanto, okay? Junte-se a mim enquanto passeamos por este ringue e lutamos com este assunto tão importante:

Eu deveria seguir meu coração?

Já já chegaremos ao coração deste assunto, mas começaremos pelos nossos cérebros. Provérbios 28:26 nos dá um belo chacoalhão!

"Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo."

Você se importaria em ler esta passagem novamente? Vamos mergulhar nessa mensagem e internalizá-la na nossa mente. Não é porque você acha, que isso é de fato verdadeiro. A ideia de que nossos pensamentos sobre nós não podem ser confiáveis, que nós não somos qualificados para conhecer quem nós somos não são verdades fáceis de aceitar. Isso significa que todas as coisas e frases fofinhas que vemos por aí, do tipo ...

1) Conhece-te a ti mesmo
2) Viva a sua verdade
3) Não espere por permissão para ser quem você é

São na verdade sem valor algum. São ideais falsos. 

Isso pode não ser popular nem digno de Pinterest, mas é verdade. Os seus pensamentos sobre você e o mundo a sua volta nem sempre são verdadeiros. E enquanto nos sujeitamos a isso, seu coração também está mentindo para você. 

"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e desesperadamente doentio. Quem é capaz de compreendê-lo?" Jeremias 17:9 

Seu coração mentirá para você sobre quem ou o que é digno de suas afeições. "Se isso parece bom, então é bom", seu coração dirá. Essa é uma mentira que o diabo tem dito desde o jardim do Éden.

"E ela disse à mulher: Foi isso mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?" Gênesis 3: 1 
Note que o tentador estava tentando fazer com que Eva confiasse em sua própria mente. Quando isso não parece funcionar de imediato, o inimigo usa uma abordagem diferente:

"Disse a serpente à mulher: 'Certamente não morrerão! Deus sabe que no dia em que comerem, seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal" Gênesis 3:4-5

Aqui, o inimigo estava batendo nos desejos mais profundos do coração de Eva - O desejo de entender o universo que a cercava, o desejo de ser como Deus, o desejo de estar no controle. Eva confiou neste desejo e bem ... mordeu a isca e caiu. Ela se encontrou presa e permanentemente mudada pelo seu pecado. 

Uma voz digna de confiança

Veja se você consegue reconhecer algum destes slogans:

"Siga seu coração"

Verdade: Por favor, não! Vai fazer sua vida ir por água abaixo!

"Siga seu coração, mas leve seu cérebro junto"

Verdade: Não e não.

"Siga seu próprio alvo"

Verdade: Bem, se o seu alvo é seguir seu coração então não vai funcionar. Se seu alvo é seu cérebro, então não vai funcionar também. 

Não é realmente morno nem distorcido, mas como é isso para uma dose de verdade?

"Eu não posso confiar no meu cérebro, e meu coração é um mentiroso doentio"

Essa é a a notícia ruim, mas aqui vai a boa notícia:

"Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem." João 10:27

Existe uma voz em que você pode confiar. É a voz do bom pastor. Sua voz digna de confiança é acessível a nós em todos os tempos, através de sua Palavra. 

Nossa própria voz nem sempre diz a verdade e nada mais que a verdade. Só porque você acha que é não significa que aquilo seja verdadeiro. Só porque você sente que algo é correto, não significa que deveria agir assim. É por isso que precisamos de Deus para diminuir o volume de nossa mente e de nosso coração e aumentar o volume de Sua verdade em nós. Fazer isso é um processo longo. Isso requer que busquemos o mais profundo da palavra de Deus, dia após dia, para nos ajudar a ver a diferença entre a verdade que eu percebo e a verdade que é real. 

Não siga seu próprio caminho, garota. Siga Jesus. Ele nunca, nunca vai te corromper.

Este post foi escrito por Erin Daves, do site Lies Young Women believe. Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI

___________________________________________


Que bênção! Espero que este post fale muito ao seu coração e te inspire a querer mais e mais buscar a Cristo. Nos dias em que vivemos, somos pressionadas a tomar nossas próprias decisões, a guiarmos nosso coração, não ligando para nada nem ninguém, quando a Bíblia e Jesus nos advertem para não tomarmos as rédeas das nossas vidas, numa tentativa de sermos donos dela. Nosso coração é enganoso e somos pecadores. Só Jesus tem uma visão real e completa para nós. Busque essa verdade e seja completa nela! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png