Resenha: O despertar de uma canção




Sinopse: Numa tentativa de esquecer o passado traumático, Hanna deixa tudo para trás e sai em busca de uma vida independente: morar sozinha na praia de seus sonhos. Aquele lugar era sinônimo de liberdade e ela luta contra todas as barreiras que a impedem de ser quem um dia já foi. Mas então, percebe que sozinha não irá conseguir ir adiante. 


Um porteiro misterioso e um amigo de infância fazem parte dos seus dias. As lembranças do seu passado e daquela praia invadem a sua vida. E ela tem apenas uma alternativa: Perdoar e viver em liberdade. Será que Hanna será capaz de conseguir perdoar o homem que destruiu a sua vida? Conseguirá realmente vencer seus traumas?  E aquela canção que escutava quando menos esperava, o que era aquilo? Teria alguma ligação em morar naquela praia? 

Venha se emocionar e entre nesse mundo. Você vai descobrir quem é a verdadeira Hanna.


Hoje tem resenha linda, que é continuação do livro Simplesmente ame, que eu já fiz resenha aqui no blog. Você pode conferi-la AQUI. O despertar de uma canção conta a história agora a partir da história da Hanna. Depois de tudo o que havia acontecido, Hanna deixa sua casa e vai tentar viver sozinha de tudo e todos, numa tentativa de se reestruturar; de recomeçar. 

Já morando na praia dos seus sonhos, Hanna reencontra Daniel e Camile, amigos de infância, além de conhecer Gabriel, cunhado de Camile e porteiro do condomínio onde estava morando. A aproximação com Gabriel durante todo o livro é muito importante no processo de transformação de Hanna. A personagem encontra alguém como ela, que possuía marcas ruins e dolorosas do passado. Ele, Gabriel, ajuda Hanna e se libertar da amargura e a liberar perdão. 



Hanna já havia se tornado uma garota amarga, sem confiar em mais ninguém, perdendo a até a sua vontade de cantar, coisa que ela amava. Ao conhecer Gabriel e ele o reapresentar Cristo, o amor, a fé e o perdão, Hanna pôde despertar a canção, despertar sentimentos que já estavam cristalizados e esquecidos dentro dela. Neste livro, a música possui também um papel muito importante nesta reconciliação, mas não vou contar spoiler! Você terá que ler o livro para descobrir (e se apaixonar, hehe)!

O enredo é muito claro, com uma história de fácil compressão e um desenrolar super tranquilo. É mais um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler até terminar! os personagens são super cativantes! Pontinho especial para o personagem Gabriel. Muito bem descrito e olha, que paciência o coitado teve para trabalhar na vida de Hanna. Ele não desiste em momento algum!

O livro é incrível e eu o recomendo! Trabalha com valores eternos, como a fé e o perdão. 



_________________________________________

*O despertar de uma canção é mais um dos livros da autora Joice Lourenço e mais um dos participantes do projeto literário Livros que despertam. Uma iniciativa de divulgar literatura brasileira cristã, de boa qualidade, para todo mundo! 

Editora: Clube de autores
Ano: 2014
Páginas: 220
Compre: Impresso ou E-book 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png