Por que você deveria confiar totalmente seu futuro a Deus:




"É tão difícil confiar o meu futuro a Deus quando eu não tenho ideia do que vai acontecer!", disse ela em um tom desanimado. "Digo ... Eu quero confiar em Deus, mas é realmente difícil para mim. E se eu nunca me casar?"

Eu ouvia isso enquanto minha amiga compartilhava seus sentimentos comigo. Ela era solteira e estava realmente lutando para confiar a Deus sua vida amorosa. Ela estava em seus últimos vinte e poucos anos e ainda desejando que o casamento viesse a se tornar realidade.

Confiar nosso futuro a Deus pode ser uma das coisas mais difíceis a se fazer

Existe muita incerteza no desconhecido:

"E se eu nunca me casar?"
"E se minha melhor amiga  for embora?"
"E se eu sofrer um terrível acidente de carro?"
"E se Deus me chamar para fazer algo em que eu não sou boa?"
"E se...?"
"E se...?"
"E se...?"

Preocupar-se com os "e se..." pode ser o maior inimigo da nossa paz e alegria. De fato, eu tenho muitos "e se..." na minha própria vida agora. A vida é cheia de desconhecidos e isso nunca vai mudar. Ao invés de se desgastar e se preocupar acerca do meu futuro eu tenho entendido algumas maravilhosas verdades que têm me dado a confiança completa em Deus. 

De fato, meu encorajamento veio de um lugar improvável da Bíblia e de um homem improvável

Eu estava lendo o livro de Gênesis e me veio à mente uma história familiar de um homem que estava enfrentando muitas dessas perguntas de "e se". E sabe o que mais? Ele estava realmente lutando para confiar a Deus o seu futuro. Do ponto de vista humano, Ele tinha algumas boas razões para se preocupar.

Para os iniciantes, Deus disse a esse homem (Abraão), de 75 anos de idade, para pegar suas coisas e mudar-se para longe de sua família e amigos, para uma terra estrangeira. A coisa louca é que Abraão parecia fazer um bom trabalho em confiar de fato em Deus. A Bíblia fala "Então Abraão foi, assim como o SENHOR havia dito a ele" (Gen. 12:4a).

Nada mal!

Avançamos um pouco e Abraão está começando a lutar em confiar nos planos de Deus

Abraão está começando a fazer algumas perguntas sobre seu futuro. Ele está ficando velho e sua esposa está ficando naquele momento em que ter uma criança pode ser fisicamente impossível. Em Gênesis 15 Abraão questiona Deus em lembrá-lo que ele ainda está sem filhos. Ummmm, olá, Deus? Você se esqueceu de mim? Eu meio que preciso de um filho caso eu tenha aqueles descendentes que você me mencionou...

Abraão está preocupado com seu futuro agora. Ele está perdendo a fé em Deus. Sua esposa perde a fé em Deus também e ambos decidem tomar tudo em suas próprias mãos. Você conhece a história (Ismael, muito drama etc). 

Avançando 24 anos depois do contato inicial de Deus com Abraão, o que temos agora?

Abraão ainda não tem um filho! Agora ele tem 99 anos e está mesmo começando a se preocupar. Deus vê a preocupação no coração de Abraão e lembra a ele que a promessa ainda permanece: 

"Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis." (Gênesis 17:6)

Abraão não poderia ver a grande fotografia. Ele não poderia ver a estrada da sua vida. Ele não poderia imaginar que nações e reis viriam até ele! Ele lutou com a verdade, assim como você e eu. Ele tinha 99 anos e não tinha herdeiro apropriado. Ele não tinha ideia de como seu futuro daria certo!

Mas Deus tinha

O que Abraão esqueceu - e o que nós frequentemente esquecemos - É que Deus vê uma figura maior. Deus segura o plano maior em suas mãos. Deus sabia que nações e reinos viriam de Abraão. Ele só precisava confiar em Deus. Os medos e preocupações de Abraão foram em vão. Quando ele questionou a fidelidade de Deus, ele perdeu a força para confiar. 

Essa história de Gênesis é um maravilhoso lembrete do porquê nós deveríamos confiar a Deus o nosso futuro. Quando a vida parece confusa, quando as circunstâncias parecem impossíveis, quando o futuro parece incerto, Deus está lá. Deus está no controle. Deus vê uma figura maior. Ele segura o plano maior.

Podemos confiar em Deus

Independentemente de quão incerto o futuro possa ser, Deus é fiel. Precisamos fazer a escolha se vamos obedecer a Ele ou não. Abraão aprendeu a lição do jeito difícil. 

A verdade é que todos nós temos o "momento Abraão" em nossas vidas. Às vezes, todos nós perdemos a nossa visão na fidelidade de Deus. No entanto, vamos aprender com a vida de Abraão e não permanecer assim. Vamos nos lembrar da grande figura. Vamos nos lembrar quão fiel Deus foi a Abraão. 

Vamos nos lembrar que podemos confiar a Deus o nosso futuro, não importa o que estamos enfrentando. 

Quando você começar a duvidar, abra Provérbios 3:5-6 e leia: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."

Deus é fiel e você pode confiar a ele o seu futuro.

_____________________________________________________

Espero que o texto de hoje tenha falado profundamente ao seu coração! Vamos conversamos aqui nos comentários! Você tem lutado com Deus sobre o seu futuro? Por que você acha que temos essa tendência a duvidar da soberania e fidelidade de Deus?


Este post é uma tradução do texto escrito por Kristen Clark, do site Girldefined.com. Para ler o texto na íntegra, clique AQUI. Texto utilizado e traduzido sempre com permissão das autoras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png