Querida garota insegura:




Ela era muito bonita.

Não o tipo de beleza que todo mundo tem, mas sério, um sério um tipo de beleza. Ela tinha os cabelos longos e loiros, uma pele perfeita e um estilo que espalhava fofura.

Com o meu cabelo crespo, meio loiro e meio marrom, uma pele não tão perfeita e um estilo que espalhava uma certa bagunça, eu era a única com o microfone. Eu era a palestrante da semana para meninas e mulheres da igreja daquela garota, e era a hora das perguntas e respostas. Qualquer um poderia fazer qualquer pergunta para mim. Eu achei aquela garota tão corajosa, por conseguir levantar as suas mãos e perguntar, enquanto sua mãe estava do seu lado e haviam outras 300 mulheres ao redor dela! Eu pensava que ela era tão corajosa, quando ela me fez a seguinte pergunta:

"O que você diria para uma garota que se sente como se ela não fosse suficiente? Eu não sou muito confiante. Como eu posso  lidar com essa insegurança?"

Eu aposto que poderia colocar muitas de vocês no lugar dela. Você sabe como é se sentir insegura. Para algumas, isso parece que isso é tudo que você sabe ser. Então, o que eu disse a ela? O que eu diria a você? Aqui vai o meu conselho para as garotas inseguras de toda parte. 

1) Insegurança tem feito parte do universo das garotas

Pegue sua Bíblia e leia a história da primeira garota que já viveu aqui, em Gênesis de 1 a 3. Eva era linda! Ela foi perfeitamente criada. Miss America vai para? Eva! Miss Universo? Eva vence também! A garota mais popular do mundo? Sim, essa era Eva! Era como se, pelas circunstâncias, fosse de fato impossível Eva ser insegura. Mas, não foi assim. 

Veja como o inimigo fez para tentá-la:

"Porque Deus sabe que no dia em dele comerem (o fruto), seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal." Gênesis 3:5

"Você será como Deus"

Leia as entrelinhas. O que ele realmente estava dizendo era: Você não é suficiente. Você precisa de mais, Eva. Você precisa dar um jeito de se superar. A isca funcionou. Eva estava desesperada para acalmar sua insegurança, então ela mordeu o fruto proibido. 

Por muito anos, eu achei que a insegurança era só mais uma parte de ser uma garota. Cada garota que eu conhecia era insegura. Parecia que tinha sempre que ser assim e seria sempre assim. Nós precisamos mostrar a realidade sobre o fato de que essa é uma das táticas do Inimigo. Se ele pode nos levar a fixar nossos olhos em nós mesmos e em todas as formas de sermos inadequadas, nós inevitavelmente tiraremos nossos olhos de Cristo e de todas as formas de sua suficiência em nós. Essa tem sido a verdade durante toda a história da feminilidade, mas não tem que ser assim que a história continua. 

Deus não te deixa adivinhando

Deus não não te deixa adivinhando sobre o seu valor ou quanto você vale a pena para Ele. Muitos anos atrás, meu mundo foi totalmente abalado quando eu abri minha Bíblia e fiz esta oração:

"Deus, mostre-me como você se sente sobre mim"

Eu não encontrei nenhum slogan fofo sobre como Deus me ama como eu sou (apesar de ser verdadeiro). Eu não encontrei nenhum elogio aqui ou ali. O que eu encontrei foi que, de Gênesis a Apocalipse, a palavra de Deus declara um amor profundo, eterno e confiável em me aceitar. Eu não preciso dar a minha palavra por isso. De fato, eu adoraria que você cavasse mais fundo por respostas na palavra de Deus sobre os sentimentos dEle por você, mas aqui vai uma cópia:

 Você carrega a imagem de Deus (Gen. 1:27)
 Deus te ama com amor eterno. Isso significa que seu amor por nós não muda, não acaba e não cessa (Jer. 31:3)
 Fui criada de modo assombroso e maravilhoso (Salmo 239:14)
 O Rei foi cativado pela sua beleza (Salmo 45:11)
 Ele sabe cada detalhe sobre quem você é. Ele estuda você como um artista estuda sua obra prima ou como um noivo analisa sua noiva (Mateus 10:30)
 Você foi comprada por um preço (1 Cor. 16:20)

Quando a insegurança bater na sua porta é para essas verdades que você deve correr. Quando a voz na sua mente disser: "Você não é suficiente!", você pode se levantar e dizer: "Em Cristo eu sou suficiente!", tendo a palavra de Deus como sua principal sustentação. 

A escolha que cada garota precisa fazer

Essas são algumas verdades poderosas. Deus declarou claramente que você é profundamente amada e que tem um alto valor para Ele. Com isso em mente, aqui vão algumas perguntas que você deve fazer para si mesma ...


Eu deixarei as verdades de Deus serem suficientes para mim ou ... ?

♡ Eu preciso que Deus + o amor daquele garoto digam sobre mim, para eu me sentir bem?
 Eu preciso que Deus + aquela garota da escola digam sobre mim, para eu me sentir bem?
 Eu preciso que Deus diga sobre mim + daquele guarda-roupa novo, para me sentir bem?
 Eu preciso que Deus diga sobre mim + ser a oradora da sala para me sentir bem?

Eu não posso fazer nada a respeito daqueles dias em que você se sente gorda. Eu não tenho uma varinha mágica que pode limpar sua pele ou trocar seu closet (com certeza eu moveria todo seu closet para o meu armário!), mas provavelmente eu me perguntaria: "A luz de tudo o que Deus diz sobre mim, todas as outras coisas não deveriam importar menos?".

Ultimamente, insegurança tem sido sinônimo de descrença. Nós não acreditamos que nós somos quem Deus diz que somos. Os tentáculos da insegurança começaram a perder a força no meu coração, quando eu finalmente escolhi acreditar na palavra de Deus sobre o meu valor e decidi que isso seria o suficiente. 

O segredo da confiança 

O tempo me contou um segredo que eu desejaria ter conhecido quando adolescente: As garotas mais bonitas são as garotas mais confiantes. Ela não são confiantes porque necessariamente são bonitas, mas elas tornam-se bonitas porque são confiantes.

Pessoas são sempre atraídas por garotas que sabem quem elas são e não têm medo de mostrar isso. Se você é cristã, é isso que você é! Você é filha do Rei dos Reis! Seja 100% confiante! Seja confiante no seu valor em Deus e na beleza que Ele criou para você mostrar. Eu prometo, pessoas serão atraídas pela sua confiança. Assim, você terá a oportunidade de mostrar a elas a fonte da verdadeira beleza.

Para as garotas na multidão e para todas as garotas inseguras que estão lendo este blog:

A insegurança não precisa ser uma parte da sua história. Você pode ser confiante naquilo que Deus diz que você é. A Bíblia nos diz que esse é o segredo para desvendar a verdadeira beleza. 

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus" 1 Pedro 3: 3-4  

__________________________________

Este post foi escrito por Erin Daves, do site Lies Young Women believe. Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI.


2 comentários:

  1. Oláaa, Debbie, eu ameeeei esse texto, e ele falou profundamente comigo. Quando penso nas pessoas (especialmente as garotas) de hoje, é exatamente como vejo, muita insegurança, e eu gostaria muitíssimo de publicar esse texto maravilhoso no meu blog. Preciso pedir permissão lá, e poderia usar essa sua tradução? Com certeza não me esqeuceria dos créditos e tudo haha Adoraria que conversássemos mais, adoro esse cantinho aqui, e preciso de uma sincera ajuda com meu blog... Muuuuitos obrigada desde já! Mari. {vestidobranco.wordpress.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Fico muito feliz com o seu comentário! Pode utilizar sim; por mim sem problemas! Vou visitar seu blog, com certeza!
      Deus te abençoe! Apareça sempre que quiser :)

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png