Como saber se você está pronta para namorar ou cortejar



















Foto: AQUI

Quando você deveria começar a namorar (ou cortejar)? Aqui estão 3 sinais que revelam (entre outros) se você está pronta:

1) Sua representação de autoridade te dá sinal verde

Recentemente, eu ouvi isto de uma garota, que me escreveu:

"Eu gosto desse cara, e parece que ele também gosta de mim. Um dia, depois da escola, nós caminhávamos e ele me contou que gosta de mim, e então eu também disse que gosto dele. Eu ouvi de muitas pessoas que ele vai me perguntar se quero namorá-lo. E é aqui onde as coisas ficaram loucas. Meus pais NÃO ME DEIXARÃO namorar. E se eles descobrirem que eu estou namorando ... Vamos dizer que eu vou morrer. LITERALMENTE.

Eu não estou namorando com ele agora, mas eu tenho a impressão de que ele vai me perguntar algo... e eu não sei o que fazer. Eu realmente gosto dele e ele de mim. Isso é muito raro! Quando o seu crush gosta de você também... é raro. Meus amigos estão tipo "Só diga sim, e não conte para os seus pais", mas eu estou tipo "Eles vão descobrir!!"

Eu posso contar. O que eu disse a ela foi:

Nós temos muito em comum. Meus pais tinham as mesmas regras ... e mais algumas. Conforme eu crescia, eu pensava que eles eram totalmente irracionais com tudo isso e eu acabava namorando escondida (e eu era sempre descoberta).

Agora, olhando lá atrás, eu posso ver que Deus estava me protegendo de mim mesma, através dos meus pais. Claro que não foi fácil viver assim durante o colégio e ensino médio, mas agora eu sou TÃO agradecida por não ter sido permitida de fazer as coisas do meu jeito. Eu realmente acabei dedicando meu livro aos meus pais. Aqui vai um gostinho do livro, pra você:

"[Obrigada] por me monitorarem bem de perto durante meus tumultuosos anos de adolescência! Na época, pensava que vocês só estavam sendo caretas demais, mas agora eu não posso agradecer o suficiente por me pouparem de uma colheita de arrependimento."

Você também acabará sendo agradecida por aqueles pais rigorosos. Ainda que você não sinta gratidão agora, saiba que:

♡ Deus prometeu abençoar aqueles que honram e obedecem ao seus pais (Efésios 6:1-3). Ele sempre mantém sua promessa! Não é uma sugestão, ele ordena isso. Se você desobedece ao seus pais, você estará desobedecendo a Deus. 
♡ Se esse garoto realmente, realmente gosta de você, ele vai esperar o tempo que for. E se ele for o tipo de garoto com quem você quer estar por muito tempo, ele não vai encorajar você a desobedecer aos seus pais. 

Por favor, confie em mim. Esconder isso dos seus pais só vai acabar em arrependimento. E se você já o tem, não é tarde para sair disso. 

Deixe-me acrescentar uma coisa: Só porque uma figura de autoridade diz que você pode namorar sempre que você quiser não significa necessariamente que você deveria. Talvez essa autoridade não esteja fazendo as decisões mais sábias. Neste caso, pergunte a si mesma se você está pronta para o casamento. Isso mesmo. Casamento. 

2) Você está pronta para o casamento 

Este é o ponto do namoro, depois de tudo. Ben Stuart explica isso assim: "Namorar não é um status. É um processo (de avaliar uma pessoa para o casamento)". O que não significa que você se sentirá completamente pronta para o casamento, como em, "Ah, sim, Está tudo sob controle. Não há nenhum problema!", mas você realmente está em um ponto da sua vida em que você está jovem e madura o suficiente para se casar. Você não tem nada mais que tenha que completar primeiro, alguma prioridade como uma grande quantidade de tarefas escolares. 

Scott Craft (um dos contribuidores do livro Sexo e a supremacia de Cristo, de John Piper) diz:

O conselho prático que eu dou aos solteiros das nossas igrejas é: Se você não pode se ver feliz como uma mulher casada em menos de 1 ano, então você não está pronta para namorar. 

Mas aí você me pergunta: E se eu conheci alguém super, super especial? E então ele gosta de mim? Eu não deveria fazer algo a respeito? Então eu diria: O que você faria, se o casamento não é uma possibilidade? De novo e de novo o aviso é dado através da Bíblia: "Não despertem nem incomodem o amor, enquanto ele não o quiser" ou até que seja o tempo oportuno (Cantares 2:7, 3:5, 8:4).

Cantares de Salomão 8:7 explica o porquê: "Nem muitas águas conseguem apagar este amor, nem os rios afogá-lo", enquanto o verso anterior diz "Suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas".

Você pode imaginar uma floreta pegando fogo, com brasas de fogo, que todas as águas dos rios não não capazes de apagar? Isso seria de fato um incêndio intenso. Deus sabe que se não esperarmos para experimentarmos uma experiência de amor verdadeiro em um contexto saudável de casamento abençoado por Deus, acabaremos severamente queimados. 

É melhor construir formas saudáveis de relacionamentos com garotos e buscar seu relacionamento com Cristo nessa fase da vida. Você não vai se arrepender. Prometo. 

Outra forma de descobrir se você está preparada para um namoro é ...

3) Como solteira, você tem buscado e servido a Deus de todo o seu coração, que um garoto de Deus está te procurando e você pensa que agora poderia ser muito mais efetivo servir a Cristo como uma equipe. 

Na maior sessão das escrituras sobre solteirice, Paulo escreve: "Irmãos, cada um deve permanecer em Deus na condição em que foi chamado" (1 Co. 7:24).

Eu gosto de como Gary Friesen explica isso em seu livro Decision making and the will of God (Tomando decisões e a vontade de Deus, tradução livre):

Faça do alvo de sua vida não mudar o seu status, mas servir a Deus de forma tão efetiva e cheia de energia possível quanto em qualquer status que você esteja. Um poster contemporâneo diz "Floresça onde você está plantado agora".  Em declaração a este princípio, Paulo não está proibindo o casamento para pessoas solteiras ou a liberdade para os escravos. Se com o tempo a oportunidade vem e é conveniente fazê-la, então faça (7:21). O seu ponto era que as pessoas tendem a se concentrar nas coisas erradas. Elas derramam suas energias para mudar suas condições por sua própria causa, ao invés de mudarem o mundo pela causa de Cristo (p.293).

Eu adoraria ouvir de você. Você acha que está pronta para namorar ou cortejar? Por que sim ou por que não?


Este post foi escrito por Paula Hendricks, do site Lies Young Women believe. Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI.

___________________________________________________________

Ual, o post de hoje está super profundo! Paula foi super sincera no post e compartilho  dos mesmos pensamentos dela. Ontem foi dia dos namorados e este é um ótimo post, tanto para solteiros quanto namorados, para reverem seus conceitos à luz das Escrituras. 

Quero saber sua opinião! Escreva aqui nos comentários e vamos conversando. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png